Saturday, August 13, 2005

A utopia da sensibilidade
Afinal os homens choram
É-lhes negado, sim, sonhar,
mas porque é inoportuno.


Não há tempo para a face humana de Deus

6 Comments:

Blogger Conceição Paulino said...

olá, com ironia e aparente sensibilidade vais aqui construindo um caminho de profunda reflexão. Gostei de te conhecer. Voltarei. Bom f.s. Bj e ;)

13/8/05 11:18  
Blogger blimunda said...

sabes, este mundo aqui, dizem virtual, tem muito que se lhe diga... de repente, numa manhã de sábado em que também eu me dissolvo com o calor, encontro-te nos comms da natureza do mal. e descubro que a natureza do teu mal é igual à minha. choro também eu. mas sou mulher. dizem-me que me é permitido sonhar que o sonho comanda a vida, blábla´bláblá. mas depois tropeçamos em versos como * um dia acordei e o abismo era berço.
e o diabo muito mais que irmão. todo o desvio tem o seu preço * que é de uma gaja que até é feia para caraças, a luiza neto jorge e me faz escancarar os olhos até quase me sairem de fora e pensar ó que porra, sonhar? viver? inoportuno. a menos que estejas disposto a pagar o preço. não sei. a puta da realidade consegue fazer-me acreditar que a vida é que é inoportuna.
e então, fujo, para sítios tão improváveis como este em que um gajo diz avoid ch(k)aos. é. é o que alguns andam por cá a tentar fazer. isso e a tentar descobrir se a mania é a do amor. ou não?


agora que te encontrei faço como aqui se usa fazer- linko-te. para ter mais uma razão para não me achar inoportuna sozinha.

13/8/05 11:37  
Anonymous Anonymous said...

O sonho é sempre possível. Porque mesmo que calem as bocas e firam o corpo, ninguém nunca poderá assassinar a nossa imaginação. Só nós...

15/8/05 13:54  
Blogger Eclipse said...

Em primeiro lugar venho agradecer e tetribuir a visita e ainda bem que assim o fiz pois agostei bastante de ler as palavras.

Sim um homem também chora, mas sim também sonha...

E no meio de tanta sensiblidade nega-se lhe muita coisa, apenas por ser homem,

ou por ser mulher, ou por ser criança...

ou simplesmente por sermos humanos e termos sentimentos...

Um abraço, linkei-te para voltar!

15/8/05 18:52  
Blogger maresia said...

de Deus, talvez não, mas se existir um deus tem de ter uma face humana.

18/9/05 13:38  
Blogger Graca Neves - mgbon said...

Mesmo aos homens não está vedado o sonho...só que raramente eles lhe dão espaço!

2/10/05 17:14  

Post a Comment

<< Home