Saturday, March 25, 2006

Opiniões
Tolero mal a opinião totalitária até dos que não ma dão. A insistência hipócrita com que desejam fazer prevalecer os seus pontos de vista, inutiliza-os. O tique-taque inexorável do relógio da sala de reuniões do departamento de marketing, anuncia a rescisão de todos os segundos anteriores aos que se sucedem.


Há mais opiniões que segundos. É essa a ironia.

16 Comments:

Blogger Miguel said...

Não podemos obrigar as pessoas aceitar a nossa opinião como certa!

Se estiver correcta ou ser valida, devemos partilha-la, mais tarde ou mais cedo, se a outra pessoa não for cabeça dura, ela vai aceitá-la!

Os votos de um BOM FDS!

Bjks da Matilde

25/3/06 13:45  
Blogger gato_escaldado said...

tem graça! por essas e outras a "paisagem" vive na utopia, quer dizer, sem relógios, nem marketing...

gostei mto. beijos.

25/3/06 16:02  
Blogger Legionaria said...

Petrus... as tuas palavras foram como blogos de cimento de tão realmente pesados... gostei, beijo

29/3/06 17:02  
Blogger Kalinka said...

Olá Raquel
Não sei bem em qual dos teus blog estás mais assídua a postar, mas hoje tentei este, juro, parece que foi um feeling e abri o PETRUS.

O que me trouxe aqui, já te digo, além de vir espreitar, e deparei-me com o tema importante muito relacionado com o meu post de hoje.
Li o que o Miguel escreveu e, ele tirou-me as palavras da escrita, por isso, te pedia que hoje, especialmente hoje, fosses visitar o meu kalinka e ler o artigo que coloquei. Dá a tua opinião, p.f.
Beijokas e bom fim de semana.

31/3/06 12:17  
Blogger Amita said...

Olá. O umbigo é: os olhos e mente de muita gente.
Não há tempo!!!! (desabafo)
Bjinhos uma flor linda e um bom fim-de-semana

31/3/06 21:57  
Blogger Amita said...

Desculpa, é melhor substituir "mente" por "cérebro".
Bjokas grandes

31/3/06 21:59  
Blogger Menina Marota said...

ah.. por essa e por outras, demiti-me de tudo.
Agora estou só... com as palavras que quero... mas não vivo na solidão. Talvez com os meus pensamentos, o Sol que desponta e o mar... o "meu" mar...

Beijo matinal ;)

2/4/06 09:02  
Blogger Andy More said...

Hoje acordei a pensar em mar, é um lindo pensamento para dar início ao dia. E depois passar a revista aos blogues que gosto de ler e pensar nas suas mensagens, algumas tristes, outras interessantes, outras levianas, e ainda aquelas que deixam transparecer o dia de cada um... Nesta linda manha de Primavera em que se aproxima o Verão.
A minha namorada de verão, já há muito a esqueci, porque passou a ser em toda a estação, habitada no meu coração... Seja ela no Inverno ou Verão, Outono ou Primavera, já não consigo viver sem ela! Faz parte desta minha condição no acordar de cada novo dia.

Um beijo amigo

2/4/06 22:44  
Blogger mixtu said...

há opiniões que valem segundos, lol
jinhos

3/4/06 19:28  
Blogger gato_escaldado said...

destestáveis. as opiniões totalitárias. demoram muito. beijos

9/4/06 23:00  
Blogger Lord of Erewhon said...

Um pensamento suficientemente tirânico, o teu... porque é indiferente o que gostas ou não... pensar não é um gosto nem um qualquer trejeito estético. Há pensamentos que imperam e é tudo... Se isso os faz totalitários... talvez, depende do ponto de vista... Mas isso também é indiferente... Porque, no fundo, os pensamentos que imperam são sempre aqueles cuja força gera o poder de imperar. É por isso que toda a gente sabe o nome de Einstein... e não o da sua mulher... ou o da sua criada... ou o do seu cão.

15/4/06 10:27  
Blogger Andy More said...

Comungo inteiramente do comentário de Lord of Erewhon.

Acrescentando ainda; que as opiniões só são válidas para todos aqueles que as aceitarem. Mas as opiniões não servem só para isso, também servem para nos obrigar a pensar mesmo que não concordemos com elas...

Beijos Raquel

17/4/06 21:04  
Blogger Conceição Paulino said...

bem visto. Até nós, por segundo, temos uma multiplicidade de opiniões k somos incapazes de as contabilizar. Bom f.s Bjs e :)

20/5/06 11:30  
Blogger Charlie said...

Cuidado com os detentores das verdades absolutas...

24/5/06 19:59  
Blogger Daniel Marinha said...

"Tolero mal a opinião totalitária até dos que não ma dão."

Só pode ser uma figura de estilo.
É o facto de haver mais opiniões que segundos que faz do mundo o que ele é. Com coisas horríveis, sim. Muito mais horríveis do que simples opiniões. Mas outras tantas acima sequer, de qualquer julgamento ou opinião. A bem do equilíbrio, eternamente periclitante, convém manter os dois lados em perspectiva.

Mas são só opiniões.

23/1/07 00:44  
Blogger Eliane Accioly said...

Acho que pessoas autoritárias e cheiasde opinião estão se defendendo, para não perceber fragilidades próprias. E ficam mui aburridas!!!!!!! :)
Estou te seguindo...

21/3/11 17:04  

Post a Comment

<< Home